Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

15 de julho de 2017

Astrologia para Cristãos – É correto aos olhos de Deus?


 
 

Astrologia para Cristãos, as pessoas devem levar a astrologia e horóscopos a sério? Qual é a origem da astrologia e os signos do zodíaco? Pode estrelas e planetas ser usado para prever com precisão o futuro e dar a análise do caráter e conselhos às pessoas? Por que as pessoas lêem seus horóscopos? Eles são cientificamente precisos? O que as Escrituras dizem que os cristãos devem acreditar sobre a astrologia?

A Astrologia está se tornando cada vez mais popular em todas as faixas etárias e você precisa saber o que a Bíblia diz. Muitos cristãos não estão cientes do que estão envolvidos. Mas você vai conhecer pessoas que se interessam em ocultismo e outros que levam muito a sério. Tão popular como é, algumas igrejas sãos influenciadas. Precisamos saber se devemos ou não participar; Precisamos saber como abordar aqueles que estão envolvidos para mostrar-lhes o que a Bíblia diz. A fim de comparar a astrologia com a Bíblia, devemos primeiro entender o que é. Então, vamos começar por descrever a astrologia, então vamos ver o que a Bíblia diz. Nota: Algumas das informações neste esquema é baseado em “A astrologia, bruxaria e satanismo”, de John Clark. 
 
O que é Astrologia?

Algumas definições

“Astrologia” é “a antiga arte ou ciência de adivinhar o destino e o futuro dos seres humanos a partir de indicações dadas pelas posições das estrelas e outros corpos celestes”. Assume-se que as nossas vidas são em grande parte influenciadas (embora não completamente determinado) pela posição e movimento dos corpos celestes.

“Horóscopo” é um gráfico da posição dos corpos celestes, usados ​​para prever a sua influência na vida das pessoas.

“Zodíaco” é representado por uma circunferência onde estão colocados os planetas da forma como se apresentavam no céu no momento do nascimento do assunto estudado (que pode ser uma pessoa, cidade, país etc.) — o mapa astrológico da pessoa ou evento.

Os 360° (graus) da circunferência estão divididos em doze signos zodíacos (Áries ou Carneiro, Touro, Gêmeos, Câncer ou Caranguejo, Leão, Virgem, Libra ou Balança, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes) e cada um é regido por um planeta/astro (Marte, Vênus, Mercúrio, Lua , Sol, Mercúrio, Vênus, Plutão, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno, respectivamente).

Ao mesmo tempo, este espaço também está dividido em doze casas zodíacas, cada uma relacionada a assuntos específicos da vida analisada. Cada uma destas casas também é relacionada (“regida por”) a um dos signos acima. As casas representam as 24 horas do dia.

No mapa astrológico de uma pessoa ou evento, o signo que ocupa a cúspide de cada casa, isto é, que está “passando” sobre cada casa, depende do horário e local de seu nascimento. Por exemplo: se a pessoa nasceu ou o evento aconteceu, entre 4h e 6h no Rio de Janeiro, Brasil, a casa 1 estará em Áries. Entre 2h e 4h, será Touro, e assim por diante.

O signo na cúspide da casa 1 é o chamado signo ascendente, fator importante do mapa, relacionado às características da personalidade do sujeito.

“Ocultismo” é definido como: “a magia, astrológica e outras supostas ciências alegando utilização ou o conhecimento de secretas, misteriosas ou sobrenaturais agências ou poderes”. Outras práticas de ocultismo incluem bruxaria, feitiçaria, satanismo, espiritismo, adivinhação, e médiuns.

Por definição, a astrologia é parte do ocultismo. Ela está associada com os anfitriões de outras práticas que são especificamente condenados nas Escrituras. Isso deve nos levar pelo menos a buscar entender o que é a astrologia. 
 
A História da Astrologia

A astrologia começou na antiga Babilônia.

Os povos antigos perceberam que o sol era essencial para as necessidades do homem, então eles concluíram que outros corpos celestes deveriam estar também. Eles achavam que os maiores corpos celestes deveriam ser os mais importantes, por isso deram o nome de sol, da lua e dos planetas maiores após seus principais deuses, e as estrelas depois de divindades menores.

Os movimentos dos corpos celestes foram pensados ​​para representar atividades dos deuses. Ao estudar esses movimentos, os homens esperavam para determinar a vontade dos deuses e assim prever o futuro. Se os corpos celestes se mudassem de uma certa maneira e certos eventos acontecessem em seguida, então da próxima vez que eles se mudaram dessa forma, as coisas semelhantes deveriam acontecer.

Os princípios da astrologia foram formalizados pelos gregos.

Cerca de 2000 anos atrás, os gregos estudaram os corpos celestes matematicamente e “cientificamente” e definiram os signos do Zodíaco. Os nomes dos deuses gregos e romanos foram então atribuídos aos planetas.

Assim, historicamente, a astrologia tem raízes na idolatria pagã. O conceito básico de astrologia – que os movimentos dos corpos celestes controlem nossas vidas – é idolatria pagã, desde a fundação até os dias de hoje.

Razões para a atual popularidade da Astrologia

Nossa sociedade está cada vez mais aceitando conceitos pagãos. Não devemos ficar surpresos ao vê-la tornar-se mais popular. Especificamente, a astrologia tem interesses e maior prática entre pessoas mais modernas, pelas seguintes razões:

* Astrologia tenta prever o futuro.

As pessoas estão sempre fascinadas pelo futuro. Isto é especialmente verdadeiro quando o futuro parece sombrio (problemas econômicos, guerra, problemas familiares).

* Astrologia afirma analisar o caráter da pessoa.

As pessoas gostam de ouvir o que os outros dizem sobre elas, especialmente se elas acharem que ninguém presta atenção nelas. Quando as pessoas se sentem como mais uma no meio da multidão, tudo o que enfatizar o caráter individual dela, fará com que se sintam importantes.

* Astrologia dá conselhos para orientar a própria vida.

As pessoas buscam soluções para seus problemas: conselhos para negócios e investimentos financeiros, casamento e problemas familiares. É por isso que colunas de conselhos e livros de autoajuda são tão populares. Especialmente quando os tempos estão preocupados. A astrologia pretende oferecer soluções e orientação.

* Astrologia oferece uma explicação para a vida.

As pessoas se perguntam por que as coisas não acontecem do jeito que elas fazem ou querem, e qual é o sentido da vida. Astrologia pretende explicar as forças determinantes por trás do que está acontecendo.

* Astrologia oferece uma experiência única e um sentimento de ser especial.

As pessoas estão muitas vezes entediadas com a vida. Seus trabalhos e vidas são rotinas. Qualquer coisa diferente ou uma única as fascina.

Em suma, as pessoas buscam a astrologia por muitas das mesmas razões que as pessoas buscam cultos e outros aspectos do ocultismo.

A base científica para a Astrologia

Apesar do fato da astrologia começar como superstições pagãs, foram feitos esforços para encontrar uma base científica para isso. No entanto:

1. Não há nenhuma evidência de que os corpos celestes podem influenciar personagem.


Você é um ser vivo e inteligente. Seu personagem é formado por seres vivos, seres inteligentes: herança de seus antepassados, a influência da família e dos amigos e principalmente, suas próprias escolhas e decisões. O sol, a lua e os planetas são todos sem vida e sem inteligência. Como eles podem formar o seu caráter?

2. Não há nenhuma prova de que a posição desses órgãos no momento do seu nascimento pode influenciar a sua vida agora.

Corpos celestes têm alguma influência físicas. O sol dá energia, todos os corpos dão luz, gravidade da Lua causa as marés, etc, mas tudo isso influência a todos em uma área de forma igual, independentemente da época do ano em que você nasceu.

Por que os cristãos devem ser guiados e confiar seu futuro a um sistema auto-contraditório?

O que a Bíblia diz sobre Astrologia?

Astrologia é falsa profecia.

Por definição, a astrologia tenta prever o futuro. Suas previsões são precisas?

A astrologia não é confiável.


Daniel 4:07; (2:10,11; 5:7-8) – em três ocasiões, astrólogos e outros especialistas em ocultismo foram convidados a prever o futuro. Toda vez eles falharam, mas Daniel foi bem sucedido pelo poder de Deus.

Deus proíbe o seu povo a confiar na astrologia.
  • Deuteronômio 18:9-14,18-22 – práticas ocultas, incluindo adivinhações, são uma abominação a Deus. V14 proíbe especificamente ouvir adivinhos. “Adivinhação” é a tentativa de prever o futuro através de métodos de ocultismo ou místicos. Mas a astrologia é parte do oculto e tentam prever o futuro. Então, por definição, a astrologia constitui adivinhação do oculto,que Deus proíbe.
  • Vv 21,22 – Se alguém afirma saber o futuro, mas suas previsões não se tornam realidade, não devemos der medo! A Bíblia mostra que os astrólogos não podem prever o futuro com certeza, e a maioria dos astrólogos vão admitir que as suas previsões são muitas vezes incorretas.
  • 2 Reis 17:16-18 – Deus destruiu Israel por causa da prática de idolatria, adorando “o exército dos céus” (estrelas e planetas), utilizando-se “adivinhação” e outras práticas ocultas.
  • Jeremias 10:02 – O povo de Deus foi expressamente proibido de se preocupar com os “sinais dos céus”.
O Antigo Testamento diz claramente que o futuro não pode ser previsto com precisão pelas estrelas. Se isso não poderia ser feito, então, não pode ser feito agora.

[Ez. 21:21; 12:24; 13:6-9,23; 21:29; 22:28, Isaías 44:24,25, Atos 16:16-19; Jer. 27:9,10; 14:14; Miq. 3:6-11; Zac. 10:02]

A astrologia é um padrão falso de Orientação.


A astrologia tenta aconselhar as pessoas de como agir com base na posição das estrelas. Então, as pessoas tem “confiança em suas estrelas da sorte” e “agradecem as suas estrelas da sorte.” Elas buscam orientação de uma fonte oculta que não é Deus.
  • Isaías 47:13,14 – Deus prometeu destruir a Babilônia, em seguida, perguntou o que os astrólogos, astrônomos e prognosticadores fariam para detê-lo. Todos estes estavam envolvidos na astrologia, mas eles eram impotentes contra Deus.
  • Daniel 1:19,20 – Daniel e os amigos estavam muito superiores em dar sabedoria e orientação do que todos os magos e astrólogos babilônicos.
  • Deuteronômio 18:15,18-20 – Tendo proibido o oculto (incluindo astrologia) (vv 9-14), Deus escolheu um porta-voz como Moisés, a quem devemos ouvir. Em (Atos 3:22,23) fala de Jesus, aquele que fala de modo diferente de Sua mensagem deve morrer.
Os ensinamentos de Jesus nos fornece todas as coisas que conduzem à vida e à piedade (2 Pedro 1:3) e toda a boa obra (2 Timóteo 3:16-17). Por que precisamos da astrologia? Escritores da Bíblia revelam a verdadeira sabedoria para guiar sua vida. Astrólogos podem ocasionalmente acertar, mas a Bíblia tem sempre razão. No entanto, algumas pessoas irão ler seu horóscopo todos os dias, mas vão passar dias sem abrir uma Bíblia!

O sol, a lua e as estrelas são objetos sem vida, sem inteligência. Se você quiser a verdadeira sabedoria, vá para o Criador onisciente, todo-poderoso, que fez o sol, a lua, e as estrelas!

[Prov. 3:5,6; Atos 17:28; Mat. 11:28, 6:25-34; Rom. 08:28]
 
Astrologia é uma forma de idolatria.

A astrologia está originalmente envolvida na adoração direta de corpos celestes.

Deuteronômio 4:15-19 – Deus adverte Seu povo para não adorar ídolos, incluindo o sol, a lua e as estrelas.
  • 2 Reis 21:1-3 – O rei Manassés praticava idolatria, adoraram o exército do céu, e de outra forma participaram o Ocultismo (v6).
  • 2 Reis 23:05 – Quando Josias tornou-se rei, ele removeu a idolatria, incluindo a adoração do sol, a lua, as constelações, e apresentador do céu. “Constelações”.
A astrologia desde o seu início foi uma forma de idolatria proibida por Deus.

[Deuteronômio 17:2-5; Amos 5:25,26, Atos 7:42,43; Deut. 13:1-5; Jer. 19:13]

Astrologia ainda hoje substitui corpos celestes para Deus.

É possível praticar a idolatria sem executar intencionalmente rituais de adoração. A cobiça, por exemplo, é idolatria (Ef 5:05; Colossenses 3:5). Idolatria é qualquer coisa que coloca as coisas criadas na posição que somente Deus deve ocupar.

A Bíblia ensina que ninguém, somente Deus pode prever as nossas vidas futuras.
  • Tiago 4:14 – O homem não sabe o que vai acontecer amanhã.
  • Provérbios 27:1 – Você não sabe o que um dia poderá trazer.
  • Daniel 2:27,28 – Astrólogos não poderia interpretar o sonho de Nabucodonosor (a previsão do futuro), mas Deus poderia fazê-lo.
  • Isaías 41:21-23; 42:8,9 – Deus repousa Sua afirmação de divindade em Sua capacidade de prever o futuro. Ele desafia os ídolos para provar que eles são deuses, dizendo ao futuro.
Se acreditamos que o Deus da Bíblia é o único Deus verdadeiro, então devemos concluir que as estrelas não podem prever o futuro. Acreditar que as estrelas podem prever o futuro é afirmar que elas têm o poder de deuses! Ela coloca as estrelas no lugar de Deus e dá a glória de Deus para os outros. Intencionalmente ou não, é uma forma de idolatria que Deus proíbe.

A Bíblia ensina que só Deus pode dar regras para a orientação moral e espiritual de nossas vidas.
  • Isaías 8:19,20 – Não procure professores ocultos, mas busquem a Deus. Onde você encontra a Sua vontade? Na lei e no testemunho. Quando as pessoas nos ensinam a procurar a orientação espiritual de outras fontes do que da palavra de Deus (como o ocultismo faz), não há luz nelas. 
  • Gálatas 1:8-9 – Qualquer um que prega um evangelho diferente – uma fonte espiritual diferente de orientação para nossas vidas – é maldito. Por quê? Porque eles têm assumido uma posição que somente Deus pode ocupar.

A revelação divina é completa nas Escrituras (2 Tm. 3:16,17). Toda vez que uma criatura exaltar a uma posição que somente Deus pode ocupar justamente, somos culpados de idolatria.
[Isaías 55:8,9; Rom. 1:25] 
 
Conclusão

Gálatas 4:8,9 – os gentios tinham sido adoradores de ídolos, mas foram convertidos para o Deus verdadeiro. Por que então voltar para os princípios do paganismo? A idolatria é tão claramente proibida hoje como no Antigo Testamento. [2 Coríntios 6:16 – 7:01; Gal. 5:19-21, 1 João 5:21; 1 Coríntios. 10:14; etc]

Tudo o que a Astrologia para Cristãos diz realizar é cumprida para os Cristãos por meio de Jesus Cristo e Sua Palavra.
* O verdadeiro sentido da vida só é revelada na Palavra de Deus, e não no âmbito de recursos ocultos para outras forças.

* A verdadeira compreensão de quem você é e que tipo de pessoa você deve ser, pode ser encontrada na Palavra de Deus, não no ocultismo.

* A melhor maneira de se preparar para o futuro é encontrada na Palavra de Deus. Ele não pode dizer tudo o que as pessoas querem saber sobre o futuro, mas ele diz tudo o que precisamos saber. É a única maneira de saber o que Deus planeja para o futuro, especialmente a vida após a morte.
Todas as verdadeiras necessidades espirituais do crente são atendidas através de Deus e Sua Palavra. Por que procurar em outro lugar? Buscar respostas na astrologia é mostrar uma falta de fé em Deus.

1 Tessalonicenses 5:22 – Vamos abster-se de toda forma (aparência) do mal. [Colossenses 2:18,19, Atos 19:19]

Você está seguindo a verdadeira palavra de Deus, ou guias espirituais falsos? Você se tornou um verdadeiro seguidor se Jesus? Você está servindo fielmente? Reflita nisso e seja grandemente abençoado.
 
 
http://oscristaos.com/astrologia-para-cristaos/


Nenhum comentário:

Postar um comentário