Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. (Colossenses 2:3)

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios5:6)
Digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com argumentos falsos. (Colossenses 2:4)

12 de julho de 2017

O Falso Profeta e o Verdadeiro Profeta: Vejam as Diferenças



Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que eu não lhe tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá. (Deuteronômio 18:20)

 Características Essenciais de um
Falso Profeta



1º. Anunciam Bênçãos de DEUS aos Pecadores
Os seus chefes dão as sentenças por suborno, e os seus sacerdotes ensinam por interesse, e os seus profetas adivinham por dinheiro; e ainda se encostam ao SENHOR, dizendo: Não está o SENHOR no meio de nós? Nenhum mal nos sobrevirá.
(Miquéias 3:11)

2º. Divulgam uma Falsa Paz com DEUS
(...) porquanto andam enganando o meu povo, dizendo: Paz, não havendo paz; (...)
(Ezequiel 13:10)

3º. Falam as Palavras do Mundo (opiniões humanas)
Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve.
(I João 4:5)

4º. Falam as suas próprias palavras, usando o Nome de DEUS como disfarce
Eis que eu sou contra os profetas, diz o SENHOR, que usam de sua própria linguagem, e dizem: Ele disse.
(Jeremias 23:31)


5º. A sua fonte de inspiração é o seu próprio coração (mente)
Filho do homem, profetiza contra os profetas de Israel que profetizam, e dize aos que só profetizam de seu coração: Ouvi a palavra do SENHOR; Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos profetas loucos, que seguem o seu próprio espírito e que nada viram!(Ezequiel 13:2-3)

6º. Profetizam Mentiras
Eis que eu sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o SENHOR, e os contam, e fazem errar o meu povo com as suas mentiras e com as suas leviandades; pois eu não os enviei, nem lhes dei ordem; e não trouxeram proveito algum a este povo, diz o SENHOR.
(Jeremias 23:32)


7º. Desencaminham o Povo de DEUS
Assim diz o SENHOR acerca dos profetas que fazem errar o meu povo, que mordem com os seus dentes, e clamam paz; mas contra aquele que nada lhes dá na boca preparam guerra.
(Miquéias 3:5)


8º. São muito Exaltados e Apreciados pelo Mundo
Ai de vós quando todos os homens de vós disserem bem, porque assim faziam seus pais aos falsos profetas.
(Lucas 6:26)








9º. São Amados pelo Mundo
(...) fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, (...).
(João 15:19)





10º. Incitam a ira contra os Verdadeiros Profetas
(...) incitaram algumas mulheres religiosas e honestas, e os principais da cidade, e levantaram perseguição contra Paulo e Barnabé, e os lançaram fora dos seus termos.
(Atos 13:50)




11º. São instrumentos de satanás contra os Verdadeiros Profetas
(...) se obstinaram, e se rebelaram contra ti, e lançaram a tua lei para trás das suas costas, e mataram os teus profetas, que protestavam contra eles, para que voltassem para ti; assim fizeram grandes abominações.
(Neemias 9:26)

12º. Vivem na Prática do Pecado
Mas nos profetas de Jerusalém vejo uma coisa horrenda: cometem adultérios, e andam com falsidade, e fortalecem as mãos dos malfeitores, para que não se convertam da sua maldade; eles têm-se tornado para mim como Sodoma, e os seus moradores como Gomorra.
(Jeremias 23:14)

 Características Essenciais de um
Verdadeiro Profeta


 1º. Anunciam Maldições de DEUS sobre os Pecadores
Os profetas que houve antes de mim e antes de ti, desde a antiguidade, profetizaram contra muitas terras, e contra grandes reinos, acerca de guerra, e de 
mal, e de peste.
(Jeremias 28:8)


2º. Divulgam francamente o Conflito entre DEUS e os pecadores conscientesFilho do homem, dirige o teu rosto para os montes de Israel, 
e profetiza contra eles.
(Ezequiel 6:2)

3º. Falam as Palavras de DEUS (só da Bíblia pura)
(...) aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus; pois não lhe dá Deus o Espírito por medida.
(João 3:34)

4º. Não falam de si mesmos
(...) eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e 
sobre o que hei de falar.
(João 12:49)


5º. A sua fonte de inspiração 
é a Palavra de DEUS
(...) A palavra que Deus puser na minha boca essa falarei.
(Números 22:38)






6º. Só profetizam a Verdade BíblicaO profeta que (...) tem a minha palavra, fale a minha palavra 
com verdade. (...) diz o SENHOR.
(Jeremias 23:28)






7º. Guiam correctamente o Povo de DEUS
E temos, mui firme, a palavra 
dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma 
luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e 
a estrela da alva apareça em vossos corações. (II Pedro 1:19)

 8º. São Odiados e Rejeitados pelo mundo
Bem-aventurados sereis quando os homens vos odiarem e 
quando vos separarem, e vos injuriarem, e rejeitarem o vosso nome como mau, por causa do Filho do homem. Folgai nesse dia, exultai; porque eis que é grande o vosso galardão no 
céu, pois assim faziam os seus pais aos (Verdadeiros) profetas.
(Lucas 6:22-23)

9º. São Perseguidos e Mortos, pelo mundo
(...) eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas; a uns deles matareis e crucificareis; e a outros deles açoitareis nas vossas sinagogas e os perseguireis de cidade em cidade;
(Mateus 23:34)

10º. Advertem contra os Falsos Profetas
E não deis ouvidos às palavras dos profetas, que vos falam, (...) porque vos profetizam mentiras. Porque não os enviei, diz o SENHOR, e profetizam falsamente em meu nome; 
para que eu vos lance fora, e pereçais, vós e os profetas que vos profetizam.
(Jeremias 27:14-15)

11º. São instrumentos de 
DEUS contra os Falsos 
Profetas
Por isso os abati pelos profetas; pelas palavras da minha boca 
os matei; e os teus juízos 
sairão como a luz,
(Oséias 6:5)



12º. Vivem longe de qualquer Pecado
Qualquer que é nascido de 
Deus não comete pecado; 
porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, 
 porque é nascido de Deus.
(I João 3:9)






http://pensareorar.blogspot.com.br/2009/07/o-falso-profeta-e-o-verdadeiro-profeta.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário